Ter seu próprio estúdio de pilates é, sem dúvidas, a realização de um sonho. Mais do que isso, é sinal de que você já passou muita coisa até chegar aqui e conseguir finalmente ter seu próprio negócio.

Cada vez mais popular no Brasil – e no mundo, o Pilates está ganhando cada vez mais adeptos. Com isso, não é novidade que a concorrência também está aumentando. Mas como isso impacta no seu negócio? Bom, é simples: é preciso encontrar formas de se destacar de seus concorrentes, alcançar mais clientes e fazer seu estúdio ter mais visibilidade. É por isso que utilizar o Facebook para Estúdio de Pilates é muito importante!

Mas calma, antes de sair por aí colocando os pés pelas mãos, é preciso saber como utilizar essa rede social de maneira positiva para o seu negócio e não “de qualquer jeito”. Para isso, confira nossas dicas!

Fanpage no Facebook para Estúdio de Pilates

Antes de tudo, você precisa criar a Página no Facebook para seu Estúdio de Pilates.

Há quem tenha dúvidas sobre criar um Perfil Pessoal ou criar uma Página no Facebook. A resposta é simples: crie uma FanPage para seu studio. Alguns motivos para você optar pela Página, são:

Esses são apenas alguns motivos pelos quais criar uma FanPage no Facebook para seu Estúdio de Pilates. Já fez isso? Então vamos lá.

Começando a utilizar o Facebook para Estúdio de Pilates

Agora que você já criou uma Página no Facebook para o seu Estúdio, é hora de começar a utilizá-la. Para isso, é preciso estar atento à algumas coisas, como:

Público-alvo

A importância do Facebook Para Estúdio de Pilates é incontestável e ele, sem dúvidas, precisa fazer parte das suas estratégias de marketing. No entanto, de nada adianta você estar no Facebook e não conhecer o seu público-alvo.

Então a primeira dica é conhecer o máximo possível do seu público, como: idade, interesse, gostos, frequência na plataforma, localidade, etc. Assim você conseguirá ter estratégias mais assertivas para atrair os clientes certos para sua página.

Para coletar essas informações e conhecer mais afundo o público que você atrai e seus interesses, a dica é começar pelos seus próprios clientes. Peça para que eles preencham um formulário e faça algumas perguntas básicas, como:

Você pode estar se perguntando ‘mas porque saber tudo isso?’, e nós vamos responder isso no próximo item.

Produzir conteúdo interessante

As redes sociais se tornaram muito mais do que apenas uma forma de passar o tempo e conversar com os amigos – para o público comum, elas se tornaram importantes canais de informação, e para o empreendedor, um valioso canal de divulgação.

No entanto, como a quantidade de posts que recebemos diariamente é imensa, você deve encontrar formas de se destacar e fazer a diferença, principalmente entre seus concorrentes. E, para isso, é importante conhecer o seu público, para então conseguir traçar estratégias que realmente gerem resultados.

Variar os assuntos

O Facebook é sobre seu negócio e o seu negócio é um estúdio de pilates. Até aí tudo certo. Sim, você pode e deve falar sobre o seu negócio: horário de funcionamento, modificações, equipamentos e outras coisas. Mas sua página precisa ser mais do que isso.

Sendo assim, procure fazer conteúdos variados, que falem sobre pilates, curiosidades, exercícios e outros. Mas faça isso de maneira geral, mostrando o que está acontecendo ao redor do mundo e não focando apenas no seu estúdio.

Pense no que seus clientes gostam de ver e no que atrai sua atenção. Feito isso, comece a investir nos conteúdos certos!

Inspire seus alunos

As pessoas adoram ver e compartilhar postagens de inspiração, não é mesmo? Então aproveite o Facebook para inspirar seus alunos e estimular a ida às aulas de Pilates, convidando o grande público para conhecer o seu espaço.

Uma dica de como fazer isso é: utilizar frases de motivação, postar fotos do seu estúdio, fazer vídeo das suas aulas, mostrar a evolução de cases de clientes que são sucesso e que podem inspirar outras pessoas, fazendo-as buscar o método, entre outros.

Linguagem adequada e tamanho dos posts

Mais uma razão pela qual conhecer o seu público é importante: saber como se comunicar com eles.

Usar a linguagem adequada é fundamental, principalmente quando falamos de redes sociais. Aqui, é preciso alinhar à imagem que você deseja passar com o seu negócio e seus posicionamentos profissionais à sua comunicação.

Outra atenção que você deve ter é quanto ao tamanho das suas postagens: os usuários do Facebook querem informações rápidas, então faça posts curtos, mas atraentes e relevantes.

Frequência e consistência

Ao olhar sua Página no Facebook, os usuários precisam ver que você possui um negócio sério e consistente, que se preocupa com seus alunos e oferece um serviço de qualidade. Isso é fundamental para que eles se tornem seus clientes, ao invés de optar pelos seus concorrentes.

Para isso, busque ter conteúdos novos e atualizados, para demonstrar que seu estúdio está na ativa. Por isso, ter uma frequência de postagens é importante.

Nossa dica é que você faça um planejamento de conteúdo, para estar sempre movimentando suas redes sociais: utilize fotos do seu estúdio, depoimentos de alunos, frases motivacionais e cases de sucesso – como já falamos, entre outros.

Se quiser, você pode baixar aqui nossos materiais gratuitos para redes sociais e aqui outras opções de pôsteres e wallpapers.

Peça a contribuição dos seus alunos

Seus alunos também são peças-chaves para te ajudar a ter um Facebook para Estúdios de Pilates mais interessante. Para isso, peça que curtam sua página, façam avaliações, indicações e marquem seus conhecidos quando houver alguma ação promocional.

Também aproveite para pedir permissão para marcá-los nas fotos que você divulga. Assim sua postagem pode aparecer para mais pessoas, que consequentemente podem se interessar pelo seu negócio.

Utilize o Facebook para atrair mais alunos

É claro que o principal objetivo de fazer tudo isso é atrair mais alunos e aumentar sua cartilha de clientes. Então, além de colocar em prática tudo o que vimos até aqui, também é importante criar estratégias para utilizar o Facebook para Estúdios de Pilates para atrair mais alunos.

Confira algumas dicas do que fazer para atrair mais clientes para o Facebook do seu Negócio:

Estratégia de marketing

Pronto, agora você já tem uma ideia de como começar a utilizar o Facebook para Estúdio de Pilates. Mas, antes de começar, indicamos que você dedique um tempo para traçar suas estratégias de marketing, com base na análise do seu público-alvo. Pode ser demorado, dar certo trabalho, mas compensa!

Após traçar sua estratégia de marketing, definir seus objetivos e suas metas, trace um planejamento para alcançá-los! Você verá que investindo em marketing e conteúdo de qualidade, seu estúdio terá um retorno maior e se destacará da concorrência.

Boa sorte e conte com a gente!

Leia mais:

Divulgação de serviços: Como criar materiais para redes sociais usando o celular

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E quais são as estratégias de marketing digital que você tem utilizado para divulgar o seu estúdio de pilates? Compartilhe suas experiências nos comentários!

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