Seus alunos são uma das peças-chave para o bom funcionamento do seu Studio de Pilates. Tendo isso em mente, é hora de pensar na melhor maneira de conhecê-los, como se relacionar com eles e, principalmente, fidelizar os alunos do seu estúdio de pilates . Neste artigo, vamos lhe mostrar como fidelizar os alunos do seu estúdio de Pilates é importante para o crescimento do seu negócio, bem como compartilhar estratégias excelentes para você transformar matriculados em alunos fiéis! Vamos lá?

Entenda como fidelizar alunos vai ajudar o seu estúdio de pilates

Se você já possui um negócio ou está pensando em abrir um, saiba que é preciso cuidar da imagem que você e o seu Studio de Pilates passam, ou vão passar, para quem procurar pelos seus serviços. Desde a aparência do local até o serviço oferecido, tudo influencia no modo como os alunos vêem o seu serviço. Se além das aulas de Pilates você conta com um atendimento excelente e um ótimo relacionamento com o cliente, há muitas chance de você fidelizar seus alunos.

Leve como exemplo como as pessoas escolhem uma empresa para prestar serviços: hoje, é possível fazer isso de forma simples através de uma pesquisa na internet ou receber uma indicação de um amigo que já frequenta a aula. O marketing de indicação, ou de boca a boca, costuma ser uma maneira efetiva de conquistar novos e fidelizar alunos do seu estúdio de pilates.

Você não precisa ter um orçamento gigante para atingir o público certo e fidelizar os alunos do seu Studio de Pilates. Mas é preciso focar nos esforços certos que influenciam e garantem que seus alunos fiquem satisfeitos com o seu serviço, indiquem-o para os conhecidos e permaneçam leais ao seu Studio:

 

1. Tenha um ótimo relacionamento e comunicação com seus alunos

Você já sabe que alunos satisfeitos divulgam e recomendam o seu Studio de Pilates sempre que tiverem chance, seja para amigos, familiares ou colegas de trabalho. Uma forma simples de causar uma boa impressão é criar proximidade entre empresa e clientes.

Treine seus colaboradores a atender seus clientes de forma personalizada. O simples fato de chamá-los pelo nome e ter conversas para entender as expectativas e experiências de cada um já é suficiente para criar um relacionamento mais agradável. São atitudes simples mas que são fundamentais para fidelizar alunos do seu Studio de Pilates.

Dessa maneira, você constrói uma experiência tão boa para o aluno que ele vai querer que seus amigos e conhecidos possam tê-la também. Então, pense em oferecer mais do que um serviço e atendimento de qualidade: invista no relacionamento cliente-empresa.

 

2. Seja criativo e busque inovação para seu Studio

Inovação e criatividade são palavras-chave para fidelizar os alunos do seu estúdio de pilates. Dentro do seu Studio, esses dois conceitos podem estar presentes em vários quesitos: compra de equipamentos com tecnologias avançadas para motivar e desafiar alunos; investimento no bom design para seu Studio para tornar as experiências dos seus alunos mais agradáveis; atualização profissional através de cursos, eventos, palestras e workshops e até a oferta de pacotes de exercícios personalizados, de acordo com o perfil e necessidade de cada cliente.

Mas como descobrir e entender o que meus alunos buscam? Use pesquisas para saber o que gostariam de usufruir além do que você já oferece! Com essas informações e os recursos corretos, você poderá inovar seu Studio de Pilates, acrescentando ao seu espaço outros serviços além do método. Com outras atividades, você poderá reter seus alunos por mais tempo e aumentar seu lucro.

Vantagens de oferecer outras atividades:

3. Realize promoções para fidelizar os alunos do seu estúdio de pilates

Uma das melhores estratégias para fidelizar os alunos do seu estúdio de pilates e ampliar as chances de conseguir novos alunos é utilizar promoções e ofertas pontuais. Por meio deste tipo de ação você oferece valor a quem já é cliente e, ao mesmo tempo, abre caminho para novas pessoas conhecerem seu Studio de Pilates:

 

4. Conheça seu público e invista em divulgação nos meios certos

Antes de definir qualquer estratégia, seja para atrair ou fidelizar os alunos do seu estúdio de pilates, é importante que você tenha definido muito bem qual é o seu tipo de público. Quais são seu hábitos? Em quais redes sociais estão presentes? Que tipo de conteúdo costumam consumir?

Com essas respostas em mente, separamos alguns meios para você divulgar os seus serviços e aumentar a exposição da sua marca com quem já é cliente:

 

Mãos à obra!

Buscar estratégias para fidelizar os alunos do seu Studio de Pilates é fundamental para garantir a estabilidade financeira e a boa imagem do seu negócio. Por isso, busque sempre tratar bem o cliente e oferecer a ele serviços diferenciados e um ambiente agradável.

E você, o que tem feito para fidelizar os seu alunos? Espero que as dicas que abordamos neste artigo lhe ajudem a dar os primeiros passos nas suas estratégias de retenção e fidelização de clientes. Se você já utiliza alguma destas ações, fale sobre suas experiências no campo de comentários abaixo!

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