Quando se conquista alunos para o seu estúdio de pilates é fundamental mantê-los satisfeitos para que eles possam se tornar defensores da sua marca. E neste caso, além de manter a qualidade nas aulas e no atendimento individual de cada aluno, é preciso também estar atento em detalhes que podem ser grandes diferenciais.

O marketing sensorial, por exemplo, reúne técnicas para estimular os cinco sentidos dos alunos dentro do estúdio, de modo a tornar sua marca mais forte ao transmitir um melhor ambiente para os seus clientes.

Acompanhe os detalhes a seguir e saiba como aplicar esta estratégia em seu estúdio de pilates.

O que é o Marketing Sensorial

O marketing sensorial é uma estratégia que visa analisar o comportamento do cliente e suas emoções, utilizando os cinco sentidos: tato, visão, olfato, paladar e audição. O objetivo é criar um vínculo emocional entre o produto/serviço e o cliente.

Com o marketing sensorial os estúdios de pilates podem criar um ambiente que propicie aos alunos uma experiência única e assim, através das emoções, aguçar os seus sentidos para aumentar o engajamento entre o aluno e o estúdio.

Utilizando o Marketing Sensorial

Não há nada melhor do que se sentir bem e acolhido dentro de um ambiente, ainda mais quando se trata de um estúdio de pilates, que é um local onde corpo e mente devem trabalhar em harmonia para trazer bons resultados.

Desta forma, trazer aos seus alunos experiências sensoriais que os coloquem em harmonia com o seu estúdio poderá se tornar um grande diferencial para o seu negócio.

E se você ainda não sabe como utilizar o marketing sensorial no seu estúdio pilates, confira a seguir algumas dicas para aguçar os cinco sentidos dos seus alunos.

Tato

O tato (toque) é um dos sentidos que normalmente são mais utilizados, principalmente nos estúdios de pilates, onde os alunos estão em constante contato com aparelhos, com o piso, entre outros objetos. E para aguçar este sentido, vale a pena contar com os seguintes recursos:

Vale lembrar que o pilates também exige que instrutores auxiliem seus alunos durante a realização dos exercícios e o toque é essencial nesses momentos. Portanto, seja sempre respeitoso e delicado na hora deste contato.

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Visão

A visão é o primeiro sentido a ser aguçado por quem entra no seu estúdio e é também um dos mais utilizados dentro das estratégias de marketing. O estúdio deve ser agradável aos olhos para transmitir, através de elementos visuais, boas sensações para seus alunos. Neste caso, algumas dicas são importantes:

Olfato

O olfato é um dos sentidos mais sensíveis, portanto é fundamental que o estúdio esteja sempre com um cheiro agradável, para não causar desconforto para o público. Portanto, para ressaltar este sentido de maneira positiva dentro do estúdio, vale a pena estar atento às seguintes dicas:

Paladar

Empresas que não são do ramo alimentício podem achar que o sentido do paladar não pode ser utilizado nas estratégias de marketing sensorial. No entanto, até mesmo o seu estúdio pode promover ações que ajudem a ressaltar este sentido, como por exemplo:

Audição

Assim como os demais sentidos, a audição também possui a sua importância dentro do contexto de marketing sensorial. E nesse caso, é importante estar atento para que o ambiente não apresente poluições auditivas, sejam por fatores internos ou externos. Além disso, algumas dicas são recomendadas para aguçar este sentido:

Conforme se pode observar, com simples ações é possível fortalecer ainda mais a marca do seu estúdio, ao estimular positivamente os sentidos dos alunos.

Assim, quanto mais harmônico for o ambiente criado, melhor será a satisfação de seus clientes em praticar o método pilates exclusivamente com você.

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