Um dos principais desafios de qualquer negócio sempre foi ultrapassar a concorrência e conseguir oferecer o melhor serviço do mercado. Porém, nem sempre isso acontece da forma desejada, especialmente se você, como dono de um negócio, não adota a postura correta.
Para estar sempre à frente dos seus concorrentes e conseguir criar um nicho único do seu studio de pilates, é preciso trabalhar um pouco mais no que diz respeito a conhecer o território da concorrência e saber o que os seus clientes esperam e querem do seu studio e o que você mesmo espera do seu negócio.
Para que consiga atingir esses objetivos, separamos algumas dicas preciosas que você pode começar a aplicar na sua vida e na sua conduta como empreendedor, de forma a sempre conhecer bem tanto o studio concorrente como o seu próprio.
1. Pesquisa de mercado
Esta, talvez, seja a dica mais óbvia de toda a lista e, ao que tudo indica, os seus concorrentes também já fizeram uso dela para conhecer melhor o que existe de concorrência nas redondezas e de que forma é possível se destacar neste meio.
Primeiramente, elabore uma lista de studios de pilates que estão localizados próximos ao seu. Em seguida, analise quais são os serviços oferecidos e, se for o caso, agende aulas de teste para conhecer mais sobre os serviços do concorrente na prática.
Dessa forma, você consegue adquirir informações mais concretas e práticas sobre localização, qualidade do serviço oferecido, equipamentos e funcionários.
2. Descubra e entenda o que quer o seu público
Saiba aonde quer chegar. Saber o que os clientes da concorrência buscam em um studio também te ajuda a entender qual é o possível diferencial que o outro studio possui com relação ao seu e, se for o caso, passar a incorporar o oferecimento de serviços diferentes para chamar novos clientes.
Posto isso, responda a essas perguntas: por que quero inaugurar um novo estúdio de pilates? Para quem? O que o meu empreendimento vai oferecer que nenhum outro oferece? Por que deveriam optar pelo meu studio?
3. Defina uma identidade e um diferencial
Se você ainda não tem uma identidade definida para o seu studio, os dois itens acima farão toda a diferença na hora de descobri-la. Além disso, sabendo o que as pessoas gostam, preferem e sentem falta em um studio, você consegue se nortear.
Dessa forma, o seu trabalho pode ser uma junção do que público gosta e procura, mas que não existe na concorrência. Isso é inovação! Atrelado a esse diferencial, você passa a despertar o desejo do público por frequentar o seu espaço.
Para ajudar você a conquistar esse diferencial no seu studio de pilates, a Kauffer e-commerce oferece a venda dos mais modernos equipamentos, para tornar as aulas de pilates ainda mais interessantes para os seus clientes.
Além disso, a Kauffer também oferece consultorias direcionadas ao gerenciamento do studio, de forma que você consiga sempre se manter crescendo e ultrapassando a concorrência em inovação e qualidade.
Leia mais
– Inovação: um dos segredos para seu studio se antecipar à concorrência
– Como a Kauffer ajudou seus clientes a driblarem a concorrência
Hello very nice site!! Man .. Beautiful .. Amazing .. I will bookmark your blog and take the feeds additionally…I’m happy to search out so many helpful info here within the put up, we’d like develop extra strategies in this regard, thanks for sharing.