A quantidade de estúdios de pilates cresce a cada dia, e por um motivo bastante simples: a procura também aumenta absurdamente ano a ano. Popularizado na década de 90, o pilates é hoje procurado por razões estéticas ou indicações fisioterápicas ou medicinais. Mas a questão é que, juntamente com todo esse público, chega também uma concorrência imensaÉ preciso ficar atento para criar diferenciais e não só driblar a concorrência, mas também procurar ter, literalmente, o público à sua porta – e para isso a localização de um estúdio de pilates é fundamental.

Entenda o conceito de área de influência

Área de influência é uma área geográfica contendo os consumidores de determinado negócio, e ela deve ser determinada pelo mapeamento de clientes. Ela pode ser dividida em três partes:

Por isso, antes de escolher o imóvel, leve em consideração alguns aspectos:

Pontos importantes para verificar

Escolher o ponto certo para o seu negócio pode fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso. O estúdio de pilates deve ser instalado em lugares que tenham um mercado em potencial, normalmente um bairro de classe média alta.

A avaliação criteriosa do local onde ele deverá ser instalado e todas as suas variáveis vão determinar a área de influência, que é parte do seu planejamento de marketing.

Sobre a região

Concorrência de estúdios de Pilates ou concorrência indireta

Mercado e circulação grande de pessoas no entorno

Acessibilidade e facilidade de acesso

Para levar o público à sua porta, analise com calma todos esses aspectos, levando em consideração o custo-benefício em relação ao valor do aluguel ou ao custo do imóvel que for adquirir.

Ponha tudo em um papel e faça um balanço do que você tem e do que você precisa. Lembre-se de que um aluguel mais barato em um local sem movimento pode custar bastante caro!

Leia maisLeia mais
– Maiores dificuldades encontradas por donos de studios e como superá-las
– Dicas de ouro para abrir o seu estúdio de pilates

Gostou das nossas dicas sobre localização de um estúdio de pilates? Se você tem mais alguma dica, comente aqui abaixo!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *